APK Downloads

Vídeo em destaque no Youtube

Mais Vídeos

Como voltar para o KitKat 4.4.4 - Moto E XT1021/XT1022 e XT1025 [Vídeo]

Como voltar para o KitKat 4.4.4 - Moto E XT1021/XT1022 e XT1025 [Vídeo]

Aprenda a voltar do Lollipop para o KitKat 4.4.4 Retail, isso vale só para aparelhos que não são vinculados. Esse processo chama - se Downgrade, e e serve para os que não gostaram do Lollipop, você vai precisar de um computador e certifique - se que os drives estejam atualizados.

(Bootloader precisa está desbloqueado.)


Escolha a Rom conforme o modelo do seu aparelho

#Para XT1021
Android 4.4.4 - 



#Para XT1022
Android 4.4.4 - 



#Para XT1025
Android 4.4.4 -



Agora baixe esses dois arquivos 

Mfastbook Download:



Restore Download:



*Baixe os arquivos (A ROM de acordo com o seu aparelho junto com o Mfastbook e Restore)
Depois junto todos extraídos em uma pasta só (Como na imagem)


Conecte seu aparelho no modo recovery (Botão power mais o botão Volume -)


Na pasta com todos arquivos, clique no botão shift + botâo direito do mouse e clique em abrir janela de comando aqui.
Depois dê esses comandos
Um por um e dando enter

Comandos:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Não me responsabilizo por quaisquer danos

37 comentários:

  1. Amigo, o arquivo "restore.zip" que tá ali em cima pra baixar é um .bat com todos os comandos. Se eu simplesmente executar ele não vai precisar dar os comandos um por um, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo comandos, não usei o .bat e nem recomendo, por comando você pode acompanhar mais algum erro, se acontecer.

      Excluir
    2. como faco para o pc reconhecer o dipositivo ja fisu tudo corretamente mfastboot.exe flash partition gpt.bin ja colo que quando vou colocar o segundo apace nao cola mai ne eccre apace isto waiting for devi

      Excluir
    3. o meu tbm aparece "waiting for device"

      Excluir
  2. Estou tentando fazer downgrade do 5.1 mas fica com a seguinte msg
    (bootloader) Invalid signed image
    (bootloader) Preflash validation failed
    FAILED (remote failure)

    ResponderExcluir
  3. o meu tambem da cara e não acho respostas

    ResponderExcluir
  4. Funcionou certinho. Retornei do Android 5.1, pois apenas com o Facebook e WhatsApp instalados ele já começou a acusar falta de espaço. Infelizmente o Moto E 4 GB fica muito ruim após a atualização para o Lollipop. Muito obrigado pelo tutorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas uma pergunta:
      vc executou passo a passo conforme mostra o site e deu resultado?
      ou, usou outras informações?
      pergunto pq tenho medo de danificar meu celular

      Excluir
  5. Os links não estão funcionando .. :/

    ResponderExcluir
  6. O link do mfastbook e.do outro arquivo.está indisponível. Poderia upar novamente?

    ResponderExcluir
  7. Seria mais fácil você particionar o seu micro sd, com o meu não tenho problema com falta de espaço. O altera o sistema do aparelho, fazendo a play store reconhecer o micro SD como memória interna. Pesquisa que vão saber.

    ResponderExcluir
  8. Vlw, deu super certo aqui tbm....

    Aprovado!!!

    ResponderExcluir
  9. Tudo certo aparentemente. Fiz para tentar recuperar o audio mas nao rolou...

    ResponderExcluir
  10. pode dar problema se o aparelho estiver rooteado??

    ResponderExcluir
  11. meu aparelho é rooteado.. pode dar erro por conta disso, ou voce recomenda remover o root antes..

    ResponderExcluir
  12. outra coisa que vc nao disse, precisa ativar a depuraçao usb??

    ResponderExcluir
  13. galera fiz tudo certinho concegui de primeira libero mais memoria aqui :) uma dica reset o celular antes de fazer o processo e dps que ele liga coloque ele em modo de depuração <3

    ResponderExcluir
  14. alguem pode me ajudar, eu quando vo botar o primeiro mostra "waiting for device" oq eu faço

    ResponderExcluir
  15. alguem me ajuda, quando eu vo botar o primeiro ele fica aparecendo "waiting for device" oq eu faço

    ResponderExcluir
  16. Tive um problema ... o meu aparece a msg: "waiting for device" e permace assim... enquanto o celular sinaliza que não há "nenhum comando" e logo depois inicializa o lollipop.. alguém tem algum dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece porque o aparelho não está corretamente conectado, reinicie seu PC, verifique o cabo USB, ou baixe o drive USB Motorola, pode encontrar pesquisando no Google

      Excluir
  17. CARA MUITO OBRIGADO DEU SUPER CERTO. MEU CELULAR TINHA DADO PROBLEMA NO WIFI E CHIP DEVIDO A ATUALIZAÇÃO PARA O 5.1.
    AGORA TUDO VOLTOU ! VLWWWWWWWWW

    ResponderExcluir
  18. (bootloader)preflash validation falied
    FAILED (remote failure)
    finished

    Não consegui fazer o downgrade por causa dete erro ai. Alguém já sabe como revolve-lo?

    ResponderExcluir
  19. Ñ estou conseguindo ñ sei oq acontece fasso td como se pede... ele começa aparecendo as letras amarelas e td mais quando coloco o ultimo comando ele reinicia sizinho e continua na versão 5.1...Sera se eu por o XT1022 NO LOGAR DO XT1021 PODE DAR CERTO ?????

    ResponderExcluir
  20. Ñ estou conseguindo ñ sei oq acontece fasso td como se pede... ele começa aparecendo as letras amarelas e td mais quando coloco o ultimo comando ele reinicia sizinho e continua na versão 5.1...Sera se eu por o XT1022 NO LOGAR DO XT1021 PODE DAR CERTO ?????

    ResponderExcluir
  21. Amigo valeu pela ajuda!
    Consegui voltar a ROM para o Moto E XT1025.

    ResponderExcluir
  22. Amigo valeu pelo vídeo, muito bom!

    Consegui voltar a ROM 444 para o Moto E XT1025

    Funcionou perfeito!

    ResponderExcluir
  23. links nao funcionarao aparece cloudify Lamentamos, mas não há nenhum slot livre disponível para usuários não registrados.
    Você pode assinar uma versão de teste de 7 dias GRATUITOS para ter acesso ao seu filme.

    ResponderExcluir
  24. ola boa tarde...
    galera to com um problema gigantesco..... espero que alguem possa me ajudar
    estou com um aparelho xt1025... que ao atualizar rom nele.. ele reiniciou e nao ligou mais.. nao liga mais nada fica somente desligado e pisca o led branco de vez em qdo...
    alguem poderia me ajudar por favor

    ResponderExcluir
  25. Os links estão funcionando:

    ResponderExcluir

-Todos os comentários são moderados,ou seja,são lidos antes de serem publicados.Não serão publicados os comentários que contenham ofensas em geral, publicidade ou que fuja do assunto da postagem.

-Caso encontre algum link off comente que consertaremos o mais rápido possível

- Caso comentar como anonimo, Coloque seu nome no comentario para facilitar a autentificação da pessoa, e o pedido.